CORAL CANTO LIVRE

A ORIGEM

Em 15 de julho de 1993 um grupo de paraguaçuenses decidiu montar um grupo de canto coral para preencher um espaço na cultura de Paraguaçu Paulista.


Nascia então o CORAL CANTO LIVRE.
O nome já incitava a liberdade de cantar um canto e talvez, em qualquer canto.
De lá pra cá aquele grupo nunca mais se desfez.
Mudou! Transformou! Cresceu! Diminuiu!
Mas resistiu. Até deu um tempo, mas continua gigante.


Está ativo há 32 anos e é motivo de orgulho para todos os paraguaçuenses, mas principalmente, para cada membro que por ali passou ou que aqui ainda está. Provavelmente cada um de nós tem um conto para contar ou até cantar, sobre as peripécias desta trupe que não mediu esforços para pegar uma condução e sair de Paraguaçu Paulista com destino a um teatro, uma igreja ou uma tenda em um canto qualquer, para levar a sua música que canta e encanta.

Não podemos nos esquecer o profissional responsável que voluntariamente, rege esta maravilhosa história: Maestro Cícero Siqueira! Com partituras, letras e as vozes disponíveis ele extraia o melhor do grupo para, nos palcos, difundir o canto coral como uma missão de vida. Com um calendário fixo, anualmente seguia a trajetória das datas, mas é o Natal que traz a Cantata de Natal. Encerrava um ano, mas demarcava que logo ali, já estava outro ano esperando pelo reinício de uma nova programação. E assim chegamos a dezembro de 2025.
...E continuará!!

Baixe a ATA Formal Coral Canto Livre

Facebook: