Em 15 de julho de 1993 alguns paraguaçuenses decidiram formar um grupo de canto coral para preencher um espaço na cultura de Paraguaçu Paulista.
Nascia então o CORAL CANTO LIVRE. O nome já incitava a liberdade de cantar um canto e talvez, em qualquer canto. De lá pra cá aquele grupo nunca mais se desfez. Mudou! Transformou! Cresceu! Diminuiu! Mas resistiu. Até deu um tempo, mas continua gigante.
Está ativo há muitos anos e é motivo de orgulho para todos os paraguaçuenses, mas principalmente, para cada membro que por aqui passou ou que aqui ainda está, fazendo a história deste Coral. Provavelmente cada um de nós tem um conto para contar ou até cantar, sobre as peripécias desta trupe que não mediu esforços para pegar uma condução e sair de Paraguaçu Paulista com destino a um teatro, uma igreja ou uma tenda em um canto qualquer, para levar a música que canta e encanta. Não podemos nos esquecer do profissional responsável que, voluntariamente, rege esta maravilhosa história: Maestro Cícero Siqueira! Com partituras, letras e as vozes disponíveis ele extrai o melhor do grupo para, nos palcos, difundir o canto coral como uma missão de vida. Com um calendário fixo, anualmente segue a trajetória das datas, mas é o Natal que traz a sua Cantata. Encerrando um ano, mas já demarcando que logo ali, está outro ano esperando pelo início de uma nova programação. E assim chegamos a mais um dezembro. ...E continuará!!
Baixe a ATA Formal Coral Canto Livre